Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Feriado Municipal

A cerimónia do 36º aniversário de elevação de Seia a cidade decorre no parque verde do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), pelas 14h30.

No domingo, dia 3 de julho, feriado municipal, a Câmara Municipal de Seia distingue pessoas e instituições do concelho com as Campânulas de Mérito Municipal e os melhores alunos com prémios de mérito escolar.


A cerimónia do 36º aniversário de elevação de Seia a cidade decorre no parque verde do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), pelas 14h30, sendo este, também, o palco do Seia Jazz & Blues e do Street Food Tour, este fim de semana.


A autarquia refere que as Campânulas de Mérito Municipal “têm em vista distinguir pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho”.


Quanto aos Prémios de Mérito Escolar, vão ser distribuídos aos 10 melhores alunos do concelho de Seia, do 2º e 3º Ciclo, Profissional, Secundário, Superior e Vocacional.


“Os prémios, no valor de 300€ para cada aluno, procuram valorizar o esforço, a dedicação e o trabalho de cada aluno, procurando assim que o seu exemplo constitua uma referência para toda a comunidade escolar”, refere a Câmara Municipal de Seia.


Conteúdo Recomendado