Espetáculo “Serra da Estrela A LENDA” hoje em Gouveia

Este projeto surge no âmbito do Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

O espetáculo “Serra da Estrela A LENDA”, sob a liderança do Escola Velha Teatro de Gouveia realiza-se hoje, dia 2 de julho, na Praça do Município em Gouveia, pelas 21h30.


Trata-se de uma parceria com a Sociedade Musical Gouveense, a Escola de Música de Gouveia, o Grupo de Cantares “O Salgueirinho”, a Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística, a cantora lírica Ana Carina Reis e vários elementos da comunidade.


Este projeto surge no âmbito do Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e irá ser apresentado a 9 de julho em Manteigas (em frente à Câmara Municipal), 16 de julho em Seia (Largo da Câmara) terminando a 13 de agosto em Celorico da Beira (Largo de Santa Maria).


O Presidente do Escola Velha, Carlos Bernardo, refere que “a procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem”.


“Serra da Estrela A LENDA é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração”, acrescentando que aborda “questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”.


Conteúdo Recomendado