Câmara de Celorico da Beira inaugura obras de requalificação hoje

As inaugurações contam com a presença do Secretário de Estado da administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

A Câmara Municipal de Celorico vai proceder à inauguração de diversas obras de reabilitação e requalificação efetuadas em freguesias do concelho hoje, dia 11 de dezembro.


Com início agendado para as 11h30, na União de freguesias de Rapa e Cadafaz, serão inauguradas as obras de “Reabilitação de Imóvel para Espaço Multiusos”.


Pelas 15h30, será a vez da inauguração da “Requalificação do Largo da Corredoura”, na Vila de Celorico da Beira, empreendimento que teve um custo de cerca de 330 mil euros, co-financiado a 85 porcento por Fundos Europeus, inseridos na bolsa de projetos a que o Município se tem candidatado e que permitem requalificar áreas urbanas de interesse coletivo público.


Este projeto visava “criar um espaço agradável e atrativo, com uma imagem ambiental aprazível, de forma a dotar a área em causa de um espaço público qualificado e com funcionalidade, criando-se condições dignas de acesso aos equipamentos, serviços e funções urbanas pelos cidadãos, contribuindo para uma melhoria significativa da mobilidade urbana e do ambiente urbano, ambiental, social e turístico”.


Segundo a autarquia celoricense, as cerimónias contarão com a presença do Secretário de Estado da administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.


Conteúdo Recomendado