Álvaro Amaro reúne-se hoje com autarcas dos concelhos afetados pelo incêndio na Serra da Estrela

O encontro com os autarcas dos concelhos da Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia realiza-se hoje, pelas 10 horas, na Quinta da Taberna, em Videmonte – Guarda.

O eurodeputado Álvaro Amaro reúne-se esta segunda-feira, pelas 10 horas, com os seis autarcas dos concelhos que foram afetados pelos incêndios durante o mês de agosto no Parque Natural da Serra da Estrela “onde arderam mais de 26 mil hectares que corresponde a 4% da área ardida na Europa”.

Segundo uma nota informativa o “objetivo deste encontro é a preparação de um conjunto de iniciativas no âmbito das instituições europeias para minimizar os prejuízos causados nestes concelhos”. Acrescentando ainda que “o PSD no Parlamento Europeu já anunciou o pedido de um debate com resolução sobre a estratégia comum para combater incêndios e seca”.

O encontro com os autarcas dos concelhos da Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia realiza-se hoje, dia 5 de setembro, pelas 10 horas, na Quinta da Taberna, em Videmonte – Guarda.


Conteúdo Recomendado