Alunos da Covilhã continuam a visitar as freguesias do concelho até junho

Os alunos dos 5º e 6º anos das escolas do concelho da Covilhã vão continuar a visitar as freguesias do concelho, durante os meses de maio e junho.

Cada visita tem a duração de um dia com oferta de almoço, numa instituição local. Estas visitas têm proporcionado aos jovens do concelho conhecerem melhor o seu território, explorando espaços, memórias e tradições, através das visitas guiadas pelos presidentes das juntas de cada freguesia.

No dia 19 de maio o 5º ano da EB2 Pêro da Covilhã visitará as freguesias do Paul e Vales do Rio, no dia 21 visitarão o Sobral de São Miguel e São Jorge da Beira, e no dia 22 Erada e Trigais. No dia 25 de maio será a vez dos alunos de 6º ano da EB2 Pêro da Covilhã conhecerem a união de freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho e o Canhoso, no dia 26 de maio deslocam-se a Unhais da Serra e Cortes do Meio, no dia 27, Ferro e Peraboa e no dia 28 os alunos desta escola terminam as suas visitas na Aldeia de São Francisco de Assis e Barroca Grande, e União de Casegas e Ourondo.

As duas últimas visitas decorrem na primeira semana de junho, sendo que os alunos de 5º ano da EB2/3 do Teixoso terminam os seus percursos nas freguesias do Ferro e Peraboa, no dia 8 de junho, e os de 6º ano, no dia 9, deslocam-se à freguesia da Covilhã.

Este foi um projeto pioneiro da Câmara Municipal da Covilhã, que decorreu pelo segundo ano consecutivo, envolvendo a totalidade dos 555 km2 do concelho e cerca de mil alunos dos quatro agrupamentos de escolas e a Escola Internacional, acompanhados por 86 docentes, os representantes das 21 freguesias e os funcionários do município. Cada aluno explorou quatro freguesias do concelho, desde março até junho.


Conteúdo Recomendado