Acidente entre dois autocarros na Covilhã provoca 16 feridos

Um acidente entre dois autocarros, na Covilhã, causou ferimentos em pelo menos dez crianças e três adultos. Crianças já tiveram alta. Apenas uma senhora continua hospitalizada.

Os dois autocarros, da empresa Covibus, bateram de frente numa curva, na Avenida 25 de Abril, na Covilhã, às 8h13 desta terça-feira. O piso é empedrado e à hora do acidente estava a chover.

O acidente, “bastante aparatoso”, segundo o comandante Lucas, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, causou “ferimentos ligeiros” em 11 crianças e cinco adultos.

As crianças, segundo comandante Lucas, têm idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos. Os feridos foram todos transportados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira.

“Deram entrada nos serviços 11 crianças que apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros e que, ao longo da manhã, foram tendo alta médica”, referiu fonte hospitalar à agência Lusa.

Segundo acrescentou, no âmbito deste acidente, foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos: quatro também já tiveram alta e há ainda uma senhora que se mantém em observação e a aguardar o resultado de um exame complementar de diagnóstico, estando, todavia, consciente e à partida livre de perigo.

Os Bombeiros Voluntários da Covilhã deslocaram para o local 12 operacionais, apoiados por cinco ambulâncias e uma viatura de comando.

“Ao fim de 15 minutos, as primeiras vítimas estavam já a ser encaminhadas para o hospital”, disse o comandante Lucas, sustentando que a operação de socorro durou pouco mais de uma hora, tendo sido dada como concluída cerca das 9.30 horas.

O Jornal de Notícias tentou contactar a empresa Covibus, mas até ao momento ainda não foi possível.


Conteúdo Recomendado