Sociedade Ponto Verde promove reciclagem e visita 1.200 hotéis, restaurantes e cafés

A iniciativa Missão Reciclar Horeca pretende sensibilizar para a importância de separar e reciclar as embalagens usadas.

Na primeira fase, a Missão Reciclar Horeca vai centrar esforços na área de intervenção de dois dos sistemas responsáveis pela gestão de resíduos urbanos: a Ecobeirão – nos municípios de Viseu, Tondela, Oliveira do Hospital, Mangualde, Nelas, Seia e Gouveia -, e a Tratolixo, – nos concelhos de Mafra, Sintra e Oeiras, explica uma informação hoje divulgada.

Segundo a Sociedade Ponto Verde (SPV), mais tarde serão abrangidos outros sistemas de gestão de resíduos pela iniciativa que pretende alertar, consciencializar e ‘reeducar’ os responsáveis e trabalhadores dos estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares para a adoção de mais e melhores hábitos de separação do lixo.

A edição da Missão Reciclar Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) de 2015 possibilitou a visita a 1.600 pontos de venda nos municípios de Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Sesimbra, Matosinhos e Odivelas, dos quais 78% disseram ser separadores dos resíduos de embalagens (papel, vidro e plástico).




Conteúdo Recomendado