Socialista Carlos Filipe Camelo candidata-se ao terceiro mandato em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, o socialista Carlos Filipe Camelo, vai recandidatar-se ao terceiro mandato nas eleições autárquicas de 01 de outubro para dar continuidade ao trabalho realizado e promover o desenvolvimento do concelho.

Carlos Filipe Camelo, de 57 anos, candidata-se ao terceiro e último mandato por considerar que o percurso que efetuou nos últimos oito anos esteve “muito direcionado” para o reequilíbrio das contas do município e, agora, a aposta “é relativamente ao desenvolvimento” do concelho.

“Nós [Seia] temos um conjunto de potencialidades que temos vindo a colocar ao serviço do próprio concelho, muito correlacionadas com aquilo que é a Serra da Estrela, muito correlacionado com um ponto de ordem que nós colocamos desde o primeiro momento naquilo que foi o nosso modelo de desenvolvimento assente naquilo que seria uma relação forte com o ambiente”, justificou.

Referiu que o concelho de Seia, localizado na Serra da Estrela, no distrito da Guarda, tem hoje “um conjunto de condições que emanam” da situação económica e financeira municipal, com recurso a um plano de reequilíbrio financeiro e a um Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

O atual cenário permitirá que, a ser reeleito presidente do executivo, nos próximos quatro anos poderá concretizar “muitas aspirações em termos de mais qualidade de vida” e de “maior bem-estar para todos” os habitantes do concelho.

O autarca lembra ainda que o programa Portugal 2020 possibilita que a autarquia de Seia proceda a intervenções de grande vulto na área da requalificação, na área da mobilidade e da inclusão social, sem recurso a qualquer tipo de financiamento.

Pelo trabalho desenvolvido nos dois mandatos autárquicos, Carlos Filipe Camelo acredita que no dia 01 de outubro voltará a ter a confiança do eleitorado: “Eu estou com uma esperança enorme de que há um reconhecimento relativamente ao trabalho que temos vindo a fazer, em que o rumo foi efetivamente traçado e os objetivos, felizmente, foram atingidos”.

No atual executivo municipal de Seia, presidido pelo socialista Carlos Filipe Camelo, o PS tem a maioria, com cinco elementos, e o PSD/CDS-PP possui dois.


Conteúdo Recomendado