Salvador Sobral e os Norton em Castelo Branco

https://www.fpguimaraes.pt/salvador-sobral-no-cartaz-do-north-music-festival/

Concertos com Salvador Sobral e os Norton são destaques da agenda cultural de Castelo Branco para o terceiro trimestre do ano, período que inclui ainda uma iniciativa onde contadores de histórias dinamizam sessões em espaços emblemáticos da cidade.

A agenda Cultura Vibra inclui ainda um conjunto vasto de iniciativas culturais para todos os gostos, sendo que uma das apostas do município de Castelo Branco para os meses de verão passa por uma parceria estabelecida com a Pé de Pano Produções Culturais.

Nesta iniciativa, um conjunto de contadores de histórias vão dinamizar sessões em espaços emblemáticos, como o Jardim do Paço, Miradouro de S. Gens e Parque da Cidade.

A autarquia preparou esta agenda cultural sempre com o verão em mente e privilegiando os espaços ao ar livre.

“Esta agenda corresponde também ao período de estreia de espetáculos por grupos sedikados no concelho, como é o caso dos Tramédia, Terceira Pessoa e Pé de Pano, bem como mais dois concertos pelo João Roiz Ensemble e uma apresentação especial dos Norton, na Devesa.

Mais uma vez, está aqui bem patente a dinâmica cultural de base local, um dos principais eixos da nossa estratégia”, explica o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

Salvador Sobral sobe ao palco do Cineteatro Avenida no dia 15, a partir das 22 horas, para dar um concerto e apresentar o seu disco de estreia “Excuse Me”.

Nos dias 28 e 29, às 22h45, regressam as Noites Azuladas no Cargaleiro, com o jazz em destaque, no anfiteatro situado junto ao museu dedicado ao mestre, na Praça Manuel Cargaleiro.

Ainda em julho, vão ser inauguradas três importantes exposições, no Centro de Cultura Contemporânea, na Casa Amarela (antigos CTT) e no Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

Destaque também para a exposição “Arte no Feminino: Tapeçarias de Portalegre”, que vai estar patente no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, que dá ao visitante uma panorâmica sobre esta arte têxtil.

No Centro de Cultura Contemporânea, uma “Retrospectiva” da obra de Cristina Rodrigues permite uma visão de conjunto única desta artista com ateliê em Castelo Branco.

Na Casa Amarela, na galeria municipal, situada no antigo edifício dos CTT, vai estar patente uma exposição dedicada a Nadir Afonso, entre os dias 22 de julho e 27 de setembro.

Em agosto, regressa o Festival Sete Sóis, Sete Luas, com dois espetáculos pelos grupos AIWA e Brava 7Luas Band, que trazem a Castelo Branco a música do norte de África e Cabo Verde, sendo que o primeiro espetáculo (AIWA) decorre a 05 de agosto, a partir das 21:45, na alcáçova do castelo.

O segundo é realizado a 16 de agosto, no Monte do Índio, com os Brava7Luas Band.

No dia 09 de setembro, os Norton vão dar um concerto na Devesa, pelas 22 horas, que assinala os 15 anos desta banda que nasceu em Castelo Branco.

A cultura Vibra apresenta ainda um conjunto vasto de outras iniciativas como teatro, exposições fotográficas, cinema entre outras.

 


Conteúdo Recomendado