Kiko Pereira e Miss Davis & The Forty Fives em destaque no 20º Seia Jazz & Blues

Kiko Pereira

O português Kiko Pereira e o projeto espanhol Miss Davis & The Forty Fives são os cabeças-de-cartaz da 20.ª edição do Seia Jazz & Blues, que começa esta noite.

Organizado pela Câmara de Seia, o festival vai decorrer no Parque Verde do Centro e Interpretação da Serra da Estrela (CISE), onde haverá também uma zona de ‘street food trucks’, “com propostas gastronómicas para todos os gostos”, refere a autarquia numa nota enviada à agência Lusa.

O Seia Jazz & Blues abre pelas 22h00 de hoje, com a Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE), sediada naquela cidade serrana, que vai atuar com o saxofonista Luís Ribeiro.

Amanhã, pelas 17h00, o guitarrista e cantor de blues britânico Martim Harley será o primeiro a subir ao palco do festival, que prossegue às 22h00 com Kiko Pereira, um dos mais destacados vocalistas de jazz em Portugal, acompanhado pela banda The Refugees.

O festival termina no domingo com o projeto Azar Azar, liderado por Sérgio Alves e influenciado pelo universo do jazz-funk (17h00), e a banda espanhola Miss Davis & The Forty Fives (22h00), num concerto que vai celebrar o legado feminino no jazz e no rhythm & blues.

“O Seia Jazz & Blues convida o público a desfrutar de três dias de convívio, cultura e animação ao ar livre, num ambiente descontraído e familiar e de ponto de encontro entre sabores e gerações”, refere o município de Seia.

O evento conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Eletroacústica e da Direção-Geral das Artes, através da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, da qual a Casa Municipal da Cultura de Seia faz parte.


Conteúdo Recomendado