Sérgio Godinho na Casa Municipal da Cultura de Seia

Sérgio Godinho, o “escritor de canções”, sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura de Seia no dia 11 de novembro, pelas 21h30.

A celebrar 50 anos de atividade criativa, onde se incluem mais de três dezenas de registos discográficos, entre gravações em estúdio, ao vivo e em colaboração, o “escritor de canções” é figura central no que de mais importante e interessante se produziu em termos líricos e musicais em Portugal.

O mais recente, “Nação Valente”, o seu 18.º álbum de estúdio, assumirá papel de destaque nesta noite. As mais recentes criações e que trouxeram colaborações inéditas, inesperadas e bem-sucedidas, com David Fonseca, Filipe Raposo ou com o velho companheiro José Mário Branco, serão testemunhos da vitalidade criativa de Sérgio Godinho.

A 18 de novembro (21h30), a Casa Municipal da Cultura de Seia traz a palco “Maria Medeia”, do Teatro das Beiras.

Maria de Medeia fala sobre um casal de atores que decide revisitar o mito da tragédia clássica de Eurípides. Esta criação é uma exploração profunda das tensões que surgem quando a arte se mistura com a vida e onde os limites entre personagens e atores, realidade e representação, amor e ódio se cruzam.
Esta proposta interroga a condição da personagem Medeia enquanto símbolo poderoso e complexo das questões de gênero, transversal a todos os séculos e que continua a provocar discussões sobre o papel e o poder das mulheres na sociedade atual.
Maria de Medeia joga-se na hibridez entre a antiguidade e as Medeias contemporâneas.

No final do mês, a 26 de novembro, a Casa Municipal da Cultura recebe o Festival de Orquestras de Música Ligeira “JOSÉ HORTÊNSIO”, organizado pela Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.

Os espetáculos em exibição incorporam a programação da Casa Municipal da Cultura, enquanto membro da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, ao programa de apoio da Direção-Geral das Artes, organismo do Ministério da Cultura da República Portuguesa.



Conteúdo Recomendado