Museu da Miniatura Automóvel celebra 16º aniversário

15º Aniversário Mma Gouveia (1)

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia é um projeto do Clube Escape Livre na sequência de um desafio do colecionador Fernando Taborda e que encontrou apoio na Câmara Municipal de Gouveia.

Este museu, único no país, celebra o seu 16º aniversário no próximo dia 25 de novembro e a data “será assinalada com uma cerimónia onde vão estar presentes alguns convidados especiais”, refere o Clube Escape Livre.


Assim como sucede com as exposições temáticas no Museu da Miniatura Automóvel, a celebração do aniversário deste equipamento, que faz parte dos polos de atração de Gouveia e da região beirã, será feita debaixo de um novo tema. Depois do 15º aniversário ter destacado os pilotos com a presença dos irmãos Manuel e Pedro Mello Breyner – lembrando, ainda, o malogrado Tomás Mello Breyner e a presença dos três irmãos nas 24 Horas de Le Mans – chegou a vez de destacar os jornalistas.

Para lá da renovada presença de Eduardo Freitas, diretor de prova das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o Museu da Miniatura Automóvel celebrará 16 anos de existência com a presença de vários decanos do jornalismo ligado ao desporto automóvel e ao automóvel na área do Comércio e Indústria.

Entre os quais se destaca Hélder de Sousa e Fernando Petronilho, homens que durante anos relataram as proezas dos pilotos em pistas, troços e percursos um pouco por todo o mundo, tendo emprestado o seu conhecimento ao comentário televisivo.

Na ocasião, Eduardo Freitas fará uma oferta muito especial – ainda no segredo dos deuses – ao espólio do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia.

O evento de celebração do 16º aniversário será realizado nas instalações do museu, na Rua Mestre Abel Manta, em Gouveia, no dia 25 de novembro e em breve a Câmara Municipal de Gouveia divulgará o programa final que incluirá outras novidades.


Conteúdo Recomendado