Seminário sobre sucesso escolar em Pinhel

O município de Pinhel promove, na sexta-feira, um seminário sobre “A Escola, a Família e a Autarquia – Juntos para + Sucesso Escolar”.

A iniciativa, com início pelas 9h30, no auditório da Câmara Municipal de Pinhel, está integrada no ciclo anual de conferências sobre o tema geral “A Escola, a Família e a Autarquia”.

Com as conferências, a organização pretende abordar diferentes temáticas do interesse da comunidade educativa, nomeadamente dos educadores, professores, pais e encarregados de educação.

Durante os trabalhos serão proferidas, entre outras, intervenções sobre “Atividades de Enriquecimento Curricular e de Apoio à Família – uma aposta ganha no concelho de Pinhel” (Rui Ventura, presidente da câmara municipal), “A Escola e a Família” (Jorge Ascensão, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais) e “Descentralização e Autonomia: Escolas, Famílias e Autarquia na construção de um novo modelo de desenvolvimento educativo” (David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação).

A sessão de encerramento dos trabalhos está prevista para as 16h50.


Conteúdo Recomendado