25 Abril: Painel feito por agrupamento de escolas nas comemorações em Pinhel

A autarquia, através de uma nota informativa, refere que a sessão solene comemorativa do 25 de Abril, a realizar em frente dos Paços do Concelho, será o ponto alto das comemorações.

A Câmara de Pinhel vai comemorar os 50 anos de Abril com um conjunto de iniciativas, que incluiu a apresentação de um painel executado pelo Agrupamento de Escolas.

A autarquia, através de uma nota informativa, refere que a sessão solene comemorativa do 25 de Abril, a realizar em frente dos Paços do Concelho, será o ponto alto das comemorações.

Na ocasião será revelado um painel realizado pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel, um trabalho artístico da responsabilidade dos professores Carlos Franco e Pedro Jerónimo.

A sessão começa às 10 horas com o hastear das bandeiras, um momento que será acompanhado pelo Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica de Pinhel, e com Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.

Estão previstas intervenções dos representantes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal.

O programa comemorativo do 25 de Abril prossegue à tarde com a inauguração da exposição temporária “A Liberdade do Homem – Mário Canotilho, o Político da Liberdade, em Pinhel”, na Casa da Cultura, e com a inauguração da nova sede do Motoclube Falcões da Estrada, localizada junto à avenida José Joaquim Gomes Canotilho.

A autarquia refere, na mesma nota, que o espaço é um antigo lagar, recentemente recuperado pela Câmara no âmbito da empreitada de construção da avenida e do Centro Intermodal Ayuntamiento de Guijuelo e cedido ao Motoclube num contrato de comodato.

As celebrações do 25 de Abril terminam com um concerto de César Prata e Suzete Marques, no Cineteatro São Luís.

“A dupla, que conta já com vários projetos conjuntos, vai interpretar canções de Zeca Afonso, um dos nomes maiores da música portuguesa, autor de “Grândola, Vila Morena”, a canção que foi senha da Revolução dos Cravos”, salienta a Câmara Municipal.

Na noite de 24 de abril realiza-se, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal Luís Augusto das Neves uma tertúlia dedicada aos 50 anos do 25 de Abril.

Cartaz Pinhel12

Conteúdo Recomendado