Exposição de Marco Conde patente em Pinhel

Marco Conde Pinhel

A Casa da Cultura de Pinhel acolhe até ao dia 8 de abril a exposição “O Rosto em Pedaços”, da autoria do artista plástico Marco Conde.

Marco Conde, 40 anos, artista plástico, natural da Guarda. Licenciado em Cerâmica Artística pela Escola Universitária de Artes de Coimbra – ARCA-EUAC, concluiu posteriormente o mestrado em Artes Plásticas na mesma instituição.

Com um percurso artístico feito maioritariamente na área do mosaico, apresenta agora a exposição “O Rosto em Pedaços”, no seguimento da sua preferência pelo retrato.

Numa sociedade de desigualdades, injustiças, violência e destruição humana, o trabalho de Marco Conde vem, através da arte do mosaico, mostrar como cada rosto, cada pessoa, cada sociedade pode ser reconstruída. E assim transformar pedaços de mosaico em verdadeiras obras de arte.

Nesta exposição, a metáfora defendida pelo artista lembra cada fissura, cada cicatriz, cada marca da luta para a Igualdade das Mulheres, exibindo quadros que realçam a beleza e o empoderamento feminino.


Conteúdo Recomendado