Seminário Ambiental hoje em Fornos de Algodres

O Seminário inicia pelas 09h45 e realiza-se no Centro Cultural Dr. António Meano.

A Câmara de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, anunciou no passado dia 27 de dezembro de 2018, a proibição da utilização de plástico descartável nos seus equipamentos a partir do dia 01 de janeiro de 2019.

A decisão surge no âmbito da campanha de sensibilização da autarquia de Fornos de Algodres intitulada “STOP ao Uso de Plástico. Seja consciente, pense no Ambiente”. Neste sentido, o Município de Fornos de Algodres realiza hoje um Seminário Ambiental onde será abordada, exclusivamente, a problemática do Plástico. A cerimónia de abertura inicia pelas 09h45, no Centro Cultural Dr. António Meano, e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal.

Pelas 10 horas, haverá a comunicação de Bruno Costa sobre “Economia Circular: Estado Atual e Perspetivas Futuras no Concelho de Fornos de Algodres.” De seguida, tomará a palavra Filipa Bessa, que abordará a questão “Plásticos e Microplásticos no ambiente marinho: Desafios e Soluções”.

“Meios digitais e promoção da consciencialização ambiental: apresentação de iniciativas para o desenvolvimento de novas aplicações”, “RESIESTRELA – Preservação, Reutilização e Reciclagem” e “Xicogaivota – uma história de como lixo vira arte” serão outros dos temas a debater no seminário ambiental.

 


Conteúdo Recomendado