Voro Garcia atua amanhã no Festival de Jazz & Blues em Seia

A 15.ª edição do Festival de Jazz e Blues de Seia decorre até amanhã, dia 24 de março, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

O Festival de Festival de Jazz e Blues de Seia prossegue este fim de semana com concertos de Trio Ernesto Rodrigues, Fred Lonberg-Holm, Rodrigo Pinheiro e Elas e o Jazz.

Hoje, pelas 15 horas, o trio composto por Ernesto Rodrigues (violino), Fred Lonberg-Holm (contrabaixo) e Rodrigo Pinheiro (piano), apresentam um espetáculo que surge do cruzamento da música erudita contemporânea com o que sobrou da liberdade do jazz. Hoje à noite, sobe ao palco do cineteatro Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que marcaram o seu percurso.

Amanhã, dia 24 de março, o último dia do Festival, atua um dos maiores músicos de jazz da atualidade, o trompetista Voro Garcia, considerado uma das referências do Jazz espanhol. A banda, de Valência, é formada por Voro Garcia (Trompete), José Pedro Coelho (Sax Tenor), Jeff Davis (Vibrafone), Demian Cabaud (Contrabaixo) e João Pereira (Bateria).

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia e do Festiva DME – Dias da Música Eletroacústica.

 


Conteúdo Recomendado