Risco 'Alto' de exposição à radiação UV em 17 regiões

Dezassete regiões do país apresentam esta quinta-feira risco ‘Alto’ de exposição à radiação ultravioleta, enquanto outras dez estão com níveis ‘Moderados’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA informa na sua página da Internet que as regiões de Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines e Viseu apresentam risco ‘Alto’ enquanto Aveiro, Braga, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada (Açores) apresentam hoje risco ‘Moderado’ de exposição à radiação UV.
Para as regiões com níveis ‘Muito Alto’ e ‘Alto’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.
Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é ‘Baixo’, 3 a 5 (‘Moderado’), 6 a 7 (‘Alto’), 8 a 10 (‘Muito Alto’) e superior a 11 (‘Extremo’).

Conteúdo Recomendado