Pulseira eletrónica para homem de 73 detido em Pinhel por violência doméstica

Gnr3

Um homem de 73 anos ficou com pulseira eletrónica após ter sido detido no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, por suspeita de violência doméstica sobre a companheira de 83 anos, revelou hoje a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial da GNR da Guarda explica que o homem foi detido na quarta-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

No decorrer da ação “foi possível apurar que a suspeito exercia de forma continuada violência física e coação psicológica contra a vítima, sua companheira de 83 anos”, explica a fonte. O suspeito foi presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Pinhel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação, “com a proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, proibição de contactos com a vítima, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 250 metros”.

As medidas serão controladas por pulseira eletrónica. No comunicado, a GNR salienta que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.


Conteúdo Recomendado