PSD recandidata Gustavo Duarte a um terceiro mandato a Foz Côa

O PSD recandidata a um terceiro mandato o atual Presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte, para fechar um “ciclo de progresso” naquele concelho que é detentor de duas classificações como Património Mundial da Humanidade.

Em declarações prestadas hoje à agência Lusa, Gustavo Duarte, disse que a candidatura a um terceiro mandato à Câmara de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, é para “fechar um ciclo de progresso que o concelho atravessou”.

“Queremos aliar equipamentos como o Centro de Alto Rendimento de Remo e o Museu e Parque Arqueológico do Côa e outros investimentos como motores de desenvolvimento do concelho no campo turístico e económico”, frisou o candidato.

Gustavo Duarte quer igualmente colocar à disposição do seu concelho toda a experiência autárquica adquirida ao longo dos últimos anos, para aplicar na captação de fundos comunitários do Portugal 2020 e assim projetar o desenvolvimento do concelho.

“É preciso colocar Foz Côa no ritmo do desenvolvimento e crescimento, aproveitando, para o efeito, fundos comunitários e a localização do concelho entre dois patrimónios – o Alto Douro Vinhateiro e Parque Arqueológico do Vale do Côa – para assim aproveitar os fluxos turísticos que o Douro canaliza “, enfatizou.

Outro dos projetos passa pela criação, no centro histórico da cidade, do “Foz Côa Story House”, que será um centro turístico que vai contar a história daquele território e ajudar a recuperar um edifício devoluto que fica nas imediações do edifício dos Paços do Concelho e da Igreja Matriz.

“Este espaço vai ter quartos, um restaurante e um ‘wine bar’. Queremos que este edifício conte a história de Foz Côa em diversas vertentes”, resumiu.

O candidato é engenheiro civil de profissão.

Gustavo Duarte ocupa o lugar de vogal não executivo no Conselho de Diretivo da Fundação Côa Parque e foi deputado pelo círculo eleitoral da Guarda na nona legislatura eleito por PSD.

O candidato é também vice-presidente da Associação de Desenvolvimento dos Territórios do Côa e vice-presidente da Comunidade Intermunicipal de Douro.


Conteúdo Recomendado