Loja do grupo JOM abre amanhã ao público na Guarda

Trata-se de um espaço comercial com mais de 4 000 m2, localizado nas antigas instalações da Gartêxtil.

A inauguração oficial decorre hoje, dia 19 de julho, pelas 17 horas, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álravo Amaro, do Vice-Presidente Carlos Monteiro, do Vereador Sérgio Costa e ainda do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício Nascimento. Amanhã, às 10 horas, a loja abre ao público.

Recorde-se que em outubro foi anunciado o investimento de quatro milhões de euros, na abertura de uma loja na cidade da Guarda, criando 18 empregos diretos e cerca de 50 indiretos.

O investimento do grupo JOM, ligado à venda de móveis, sofás, eletrodomésticos e artigos de utilidade e decoração, foi realizado nas instalações da antiga fábrica Gartêxtil, localizadas na Guarda-Gare, que foram adquiridas para o efeito.

Segundo o empresário Joaquim Oliveira Mendes, com o investimento na cidade mais alta do país o grupo JOM pretende, entre outros objetivos, “aumentar o emprego” na região e diminuir as assimetrias regionais, possibilitando a aquisição de produtos sem os consumidores se deslocarem para outros locais do país ou da região.

O grupo também passará a incluir a Guarda no eixo de cobertura do interior.

“Este é o nosso projeto para uma Guarda com futuro”, disse Joaquim Oliveira Mendes, indicando que a nova loja terá cerca de 4.o00 metros quadrados e um armazém com cerca de 900 metros quadrados.

O Grupo JOM, com 18 lojas no país, tem mais de 360 colaboradores diretos e mais de 600 indiretos.

Segundo Joaquim Oliveira Mendes, em 2015 “faturou 34 milhões de euros e em 2016 espera faturar mais de 40 milhões.”


Conteúdo Recomendado