PSD candidata vereador Fernando Pires à Câmara de Aguiar da Beira

No atual executivo, o movimento independente “Unidos pela nossa terra” tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.

O atual vereador da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Fernando Pires, de 44 anos, é o candidato do PSD à presidência da autarquia, cargo a que concorre pela segunda vez.

O engenheiro agrícola Fernando Pires, que é vereador desde 2001, é a aposta do PSD para a presidência da autarquia de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, que atualmente é presidida por Joaquim Bonifácio, que em 2013 foi eleito pelo movimento independente “Unidos pela nossa terra”.

O social-democrata disse hoje à agência Lusa que se candidata à presidência da autarquia de Aguiar da Beira para ajudar a “recuperar o tempo perdido”.

“A principal razão da minha candidatura prende-se com a forma de atuação a que assisti ao longo deste mandato por parte do atual executivo. Foram quatro anos perdidos”, disse.

Segundo o candidato do PSD, “mais que uma paragem no tempo, [nos últimos quatro anos] Aguiar da Beira recuou em termos de investimento e [de] qualidade de vida”.

“Como vereador, como aguiarense, custou-me ver o rumo do meu concelho e entendo que reúno condições para poder recuperar o tempo perdido e seguir em frente. Atrair e promover meios de desenvolvimento”, afirmou.

Com a candidatura à liderança da autarquia, que em 2013 passou das mãos do PSD para um autarca independente, Fernando Pires pretende “recuperar a confiança e projetar a imagem de Aguiar da Beira como um concelho inovador e com várias potencialidades que assentam, acima de tudo, na sua população, inclusive dos que emigraram e querem regressar”.

Segundo o candidato, o concelho de Aguiar da Beira está localizado entre os distritos de Viseu e da Guarda e “está na hora de tirar partido disso mesmo”, ou seja, de “ir ‘beber’ o que de melhor têm as duas regiões”.

“Aguiar da Beira tem tudo para ser uma referência positiva nos dois distritos”, assume o candidato social-democrata que atualmente também desempenha as funções de presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira e de vice-presidente do Centro Social e Paroquial da Cortiçada, naquele concelho.

O município de Aguiar da Beira é presidido pelo autarca independente Joaquim Bonifácio que se recandidata ao segundo mandato autárquico.
No atual executivo, o movimento independente “Unidos pela nossa terra” tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.


Conteúdo Recomendado