Prisão da Guarda recebe peça de teatro "Diário dos Infiéis"

A ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, vai apresentar a sua a peça “Diário dos Infiéis” na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, no Estabelecimento Prisional da Guarda.

O espetáculo, conta a relação entre Leonel, Luísa e Diana, vai subir “a palco” na prisão da Guarda, à semelhança das apresentações anteriores com a peças “Dia de Ilusão” e “Diário dos imperfeitos”. A peça destina-se a ser apresentada aos reclusos do estabelecimento, num objetivo de proporcionar um dia diferente, fomentar o gosto pelas artes e ajudar na reintegração social dos mesmos.

Diário dos Infiéis conta com adaptação e encenação de Marco Ferreira a partir da obra homónima do escritor covilhanense João Morgado e interpretação dos atores Carmo Teixeira, Graça Faustino e Sérgio Novo. A adaptação desta obra para teatro surge depois da também adaptada peça “diário dos imperfeitos”, estreada no ano passado. Os Infiéis estrearam nos passados dias 16 e 17 de outubro no Teatro Municipal da Covilhã e foi também, apresentado recentemente em Santa Maria da Feira, Vieira de Leiria e Marinha Grande.


Conteúdo Recomendado