Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

“Desportos de Inverno” é o primeiro tema em destaque, do conjunto de cinco cenários que até ao final do ano estarão em exposição no Museu do Brinquedo.

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil. A exposição é composta por cinco temas diferentes, que incluem a “Casa das Bonecas”, “Desportos de Inverno”, que assume maior importância até março, o “Egipto” (de abril a junho), a “Polícia” (de julho a setembro) e o “Hospital”, no último trimestre do ano.

Segundo uma nota da autarquia, as exposições temporárias constituem uma forma de dinamizar o Museu e de o divulgar junto de públicos de diferentes faixas etárias, conferindo maior atratividade a este espaço museológico dedicado ao brinquedo. Esta exposição em particular cumpre esse mesmo objetivo, uma vez que é uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas.

Além da interatividade associada à exposição, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar, o Museu do Brinquedo pretende desenvolver ao longo do ano atividades paralelas, destinadas ao público e à comunidade escolar, envolvendo entidades locais relacionadas com os temas em destaque.

 

 

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL® e o maior fabricante de brinquedos alemão. As figures PLAYMOBIL® de 7,5 cm de altura são a pedra angular deste sistema de brinquedos criativo, diversas vezes galardoado com prémios internacionais. Desde que surgiu, em 1974, foram produzidas 3 mil milhões figures PLAYMOBIL®. A empresa distribui o seu sistema de brinquedos, composto por cerca de 30 temas diferentes, em mais de 100 países.

 



Conteúdo Recomendado