Evento Terminado em 2023-01-06 23:00:00

Pinhel de Natal com propostas de animação a pensar nas famílias

Início: 2022-12-01 10:00:00
Fim: 2023-01-06 23:00:00
Local do Evento: Pinhel
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Pinhel

Para encerrar as comemorações natalícias, a Câmara Municipal de Pinhel promove ainda o Concerto de Reis, no dia 6 de janeiro, com a Camerata Antonio Soler, de San Lorenzo de El Escorial.

De 1 de dezembro a 6 de janeiro, realiza-se o “Pinhel Natal” com atividades para todas as idades e, sobretudo, para as famílias, como o Carrossel Parisiense, a Pista de Gelo, as iluminações e decorações de Natal e vários espetáculos.


Da programação destaca-se o Carrossel Parisiense e a Pista de Gelo que estarão no Largo dos Combatentes, em Pinhel, de 15 de dezembro a 6 de janeiro.


No dia 18 de dezembro, a autarquia pinhelense promove o espetáculo para as famílias “Resposta a Todas as Perguntas” do Teatro em Caixa, e que decorrerá pelas 16h00 no Cineteatro São Luís.


Este espetáculo conta a história de Rodolfo, um cientista louco, com ambições desmedidas. Acreditando que, algures no futuro, já terá sido inventada uma Fórmula Matemática que Responde a Todas as Perguntas, constrói uma máquina do tempo e envia o seu assistente Ramiro numa viagem ao futuro com a missão de a encontrar e regressar ao presente, para dominar o mundo através do conhecimento.


Segundo a organização, trata-se de um espetáculo cómico, educativo, dinâmico e original, “que agrada a público de todas as idades, quer pela narrativa quer pelas músicas”.


No dia 23 de dezembro, a Academia de Música de Pinhel realiza um Concerto de Natal no Centro Logístico de Pinhel, pelas 21h30.


Como habitualmente, a Fogueira de Natal realiza-se na Véspera de Natal, dia 24 de dezembro, pelas 17h00, junto à Igreja de Santo António.


Destaque ainda para a Corrida de São Silvestre que decorre no dia 31 de dezembro, nas Ruas do Centro Urbano da Cidade de Pinhel, com a meta instalada junto ao Tribunal.


Trata-se de uma organização dos Serviços Sociais Culturais, Desportivos da Câmara Municipal de Pinhel e conta com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda, tendo início agendado para as 10h00.


Esta inclui provas para todos os escalões etários e de género nas quais variam a distância, uma Caminhada Pedestre e a Corrida da Família para crianças nascidas em 2013, 2014 e 2015 acompanhadas por familiares.


Para encerrar as comemorações natalícias, a Câmara Municipal de Pinhel promove ainda o Concerto de Reis, no dia 6 de janeiro, com a Camerata Antonio Soler, de San Lorenzo de El Escorial.


O concerto terá lugar no Centro Logístico de Pinhel, pelas 21h30, e levará a palco esta orquestra de câmara multiestilística nascida em 2012 com o propósito de abordar um variado repertório de obras de diversas épocas e estilos (especialmente clássico, romântico e contemporâneo), baseando a sua interpretação em critérios musicais historicistas e no uso de instrumentos originais quando estes são requeridos.


A Camerata Antonio Soler, dirigida por Gustavo Sánchez e composta por 14 músicos profissionais, irá interpretar “Las Cuatro Estaciones” de Antonio Vivaldi.


Segundo a organização, um dos principais objetivos deste grupo é “o redescobrimento e a interpretação de música do classicismo e romanticismo hispânico, assim como a interpretação de repertórios contemporâneos alternativos como os que derivam da fusão com “músicas do mundo” ou de raízes étnicas”.


Conteúdo Recomendado