Piloto de Seia já é 2.º na classe Maratona do Dakar

Mário Patrão está a subir a grande ritmo nesta edição do Rali Dakar, sendo esta a quarta participação do piloto de Seia na mítica prova de todo o terreno mundial.

O Rali Dakar retomou esta segunda-feira a ação com a caravana a partir de Salta, onde este domingo teve dia de descanso, rumo a Belén, na Argentina, por ocasião da oitava etapa da prova e que dispôs um total de 766 quilómetros, 393 dos quais cronometrados, com as dunas a serem o exigente desafio do dia.

Mário Patrão está a subir a grande ritmo nesta edição do Rali Dakar, sendo esta a quarta participação do piloto de Seia na mítica prova de todo o terreno mundial, e hoje, na oitava etapa, conseguiu mesmo rodar em disputa pelo Top 20 classificativo.

No final, à chegada a Belén, Parão não só fixou o 22.º melhor tempo do dia como também regista agora igual posição na tabela geral classificativa da prova. Já na classe em que inscreve a sua KTM 450 Rally, o piloto beirão subiu ao segundo lugar e dista apenas 6min06s do líder.

Hoje, dia  12 de janeiro, o Dakar 2016 disputa-se em torno de Belén, com a primeira parte da segunda etapa maratona da prova, ou seja, sem qualquer tipo de assistência mecânica, prevendo-se mais um verdadeiro desafio de navegação concentrado em pouco mais de 280 quilómetros cronometrados.

Para Mário Patrão “está a ser um Dakar muito interessante, sinto-me muito melhor que nos últimos anos. A minha KTM dá-me confiança dia para dia e os resultados vão aumentando com a minha confiança. Sinto que estou no bom caminho. Estamos a subir na classificação geral, e também na classe Maratona. Estou perto de concretizar os objetivos com que vim para esta prova e isso deixa-me satisfeito. Temos ainda muito Dakar pela frente, muitos quilómetros, espero poder continuar assim e a fazer um bom trabalho até ao final.”


Conteúdo Recomendado