Circulação na Linha da Beira Alta restabelecida

A circulação ferroviária foi restabelecida em toda a extensão da Linha da Beira Alta às 20 horas desta segunda-feira, embora com condicionamentos de velocidade, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/restabelecida_a_circulacao_em_toda_a_extensao_da_linha_da_beira_alta_a_partir_das_2000.html

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal revelou que os trabalhos de reparação na Linha da Beira Alta estão concluídos, garantindo as condições de segurança para que a circulação seja restabelecida em toda a extensão da Linha da Beira Alta, embora com esses condicionamentos. “As equipas de inspeção e manutenção da IP mantêm-se a trabalhar no sentido de repor as condições circulação e segurança em toda a rede ferroviária nacional”, acrescentou.

Ao início da tarde de domingo, um comboio regional de passageiros que seguia na Linha da Beira Alta descarrilou junto ao apeadeiro de Contenças, no concelho de Mangualde, tendo provocado três feridos ligeiros. De acordo com o comandante dos bombeiros de Mangualde, Carlos Carvalho, o acidente com a composição, que fazia a ligação entre Coimbra e a Guarda, terá ficado a dever-se a uma derrocada que terá precipitado obstáculos para a via-férrea.


Conteúdo Recomendado