Pastel de nata de castanha foi novidade no fundão

É uma das novidades do “Magusto 2014”, que decorreu até ontem (2 novembro), na freguesia de Fatela (Fundão).

Para surpresa de muitos, o pastel com sabor a castanha apareceu em dois locais do certame: no “Ouriço” e no espaço de Rui Pacheco, junto à escola da aldeia.

“Bom sabor e bom aspeto”, diziam uns, “Que delícia. Vale a pena”, afirmavam outros. É uma das inovações do certame que a junta de freguesia, da Fatela, o rancho folclórico da aldeia e o município do Fundão organizaram. O pastel do espaço de Rui Pacheco foi, no primeiro dia do “Magusto” o mais apreciado. Confecionado pelo proprietário da pastelaria “Paris”, no Fundão, o pastel de nata de castanha “é uma surpresa”,, admitiu o presidente da câmara municipal do Fundão. Paulo Fernandes referiu que o assunto vai merecer “uma séria análise do seu potencial. Precisávamos que a castanha, também no Fundão, pudesse ser algo de um novo portefólio de produtos do concelho”, sublinhou ao edil.

Para o presidente da junta de freguesia da Fatela esta e outras inovações enriquecem esta iniciativa que pretende dinamizar a economia local e ser uma mostra de produtos regionais”.

O empresário Rui Pacheco assegura que o pastel está a ser procurado e deixa a sugestão, “experimentem comer o pastel com canela e coco ralado.”

José Graça, responsável da tasquinha Ouriço, assegura que o pastel de nata com castanha, que serve naquele espaço, “nasceu de uma brincadeira. Tentamos inovar e ter algumas sobremesas para além dos licores de castanha. Foi bom e o pastel está ater boa adesão”, referiu.


Conteúdo Recomendado