Odisseia em Celorico da Beira

Esta atividade está inserida no projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” promovido pela CIMBSE.

Odisseia é um espetáculo de teatro comunitário que iniciou a sua viagem em Seia, já passou por Fornos de Algodres, Manteigas e agora chega a Celorico da Beira no próximo sábado, dia 4, e termina em Gouveia (8 de agosto). O espetáculo realiza-se na Praça de Santa Maria, às 21h30, em Celorico da Beira. 

O espetáculo é coordenado pela ASTA Teatro e conta, para além dos atores da Companhia, com cerca de 30 atores dos 5 municípios. Um trabalho que resultou de uma residência artística que decorreu em Seia durante a primeira quinzena de junho.

A Odisseia é um espetáculo criado em torno da memória coletiva das Beiras e da Serra da Estrela, em particular das gentes de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira e Manteigas.

Privilegiando o enquadramento dos espaços públicos onde será apresentada, “esta Odisseia atravessará o coração da Estrela percorrendo caminhos ancestrais, criando um poema coletivo, símbolo dos atos heroicos e grandiosos de um povo, dos seus heróis sem rosto e da sua identidade”.

Esta atividade está inserida no projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” promovido pela CIMBSE em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os municípios pertencentes à CIM.


Conteúdo Recomendado