Sequin atua este sábado na Covilhã

A nova música nacional e a arte urbana animam as noites de agosto e setembro, proporcionando concertos gratuitos e ao ar livre para toda a comunidade.

A Câmara Municipal da Covilhã organiza a iniciativa “Verão no Centro Histórico”, proporcionando aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais, sempre aliada à arte urbana, como explica a vereadora da Cultura, Regina Gouveia.

Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe concertos de qualidade em locais associados à arte urbana.

Artistas e público reúnem-se nestes locais, que se transformam por uma noite em palcos de espetáculos musicais.
O primeiro concerto será realizado no dia 4 de agosto, no Miradouro das Portas do Sol, com Sequin, um projeto a solo de Ana Miró, que se deu a conhecer com o lançamento de “Beijing”, tema muito aceite pelas rádios nacionais.

O primeiro álbum, “Penelope”, produzido por Moullinex, foi lançado em abril de 2014 pela editora Lovers & Lollypops. Em Fevereiro de 2016 lança o seu segundo trabalho, produzido por Filipe Paes, um EP intitulado “Eden”. Em 2018, regressa com “Born Barckwards”, produzido por Xinobi.

As músicas de Sequin levam-nos a uma espécie de orientalidade electro pop, embalada pela sua voz doce e envolvente, pelos ritmos quentes e pelas ambiências que cria, num misto de festa e nostalgia, como refere nota da autarquia.

No dia 11 de agosto, a Nata Lisboa, que se situa Praça do Município, recebe o covilhanense João Salcedas e o seu projeto Jazz Sax Live Act.

No dia 18 a música continua e chega a vez de uma das mais promissoras artistas nacionais, Lince, atuar no Largo de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 25 de agosto, o Campo das Festas conta com a atuação da banda Cassete Pirata, um espetáculo solidário de apoio aos Bombeiros da Covilhã.

No mês de setembro, dia 1 assinala o concerto de Senhor Doutor, junto às escadinhas do Castelo, na cerimónia de abertura de um dos mais aguardados empreendimentos da cidade da Covilhã, a Casa das Muralhas.

A 8 de setembro, o músico local Renato Folgado apresenta o seu novo espetáculo “Nós os Dois”, no Largo da Igreja de Santa Maria.

O último concerto desta série irá decorrer no dia 15, no Paço 100 Pressa, com o surpreendente Tio Rex.

A autarquia salienta que os concertos realizados resultam de parcerias com empresas locais, a mencionar Teleperformance, Nata Lisboa, Interperv, A Casa das Muralhas, a Casa com História e o Paço 100 Pressa.

 


Conteúdo Recomendado