Nova ferramenta tecnológica para os agricultores apresentada no Fundão

“As tecnologias de informação como nova alfaia agrícola”. É este o mote de um novo software de gestão para o sector e que foi publicamente apresentado no Fundão.

O projeto está a ser desenvolvido a nível nacional pelo grupo “In Centea” e contempla o apoio à realização de estudos de viabilidade económica assim como a elaboração de candidaturas a fundos comunitários. O novo software foi desenvolvido pela empresa “Agro Gestão” e de acordo com Frederico Avilez, um dos seus responsáveis “trata-se duma ferramenta de gestão e de controlo da produção; tem instrumentos direcionados para os produtores e também para todas as indústrias agroalimentares associadas ao setor; temos soluções direcionadas para todos os sub setores como queijarias, adegas, lagares, salsicharias ou outras explorações que interagem com programas generalistas como o primavera e existe assim a mais valia de trabalhar com esse instrumento e o interesse em trabalhar com áreas especificas do setor agroalimentar”.
Frederico Avilez acrescenta que “neste momento de crise o setor agroalimentar está muito diferente daquilo que era há alguns anos atrás; os empresários do setor precisam de empresas onde se possam apoiar e os ajudem nas novas tarefas de procurar exportar, produzir melhor e com mais qualidade, associar-se na procura de novos mercados e aquilo que nós procuramos é ser uma resposta para as necessidades do produtor que sente necessidade de se desenvolver”.


Conteúdo Recomendado