Município de Pinhel celebra Dia Mundial da Criança

Na próxima quinta-feira, dia 1 de junho, assinala-se o Dia Mundial da Criança e o Município de Pinhel vai oferecer às crianças do concelho um vasto leque de atividades lúdicas e pedagógicas.

As comemorações do Dia Mundial da Criança são um dos expoentes máximos das múltiplas iniciativas que o Município de Pinhel oferece à comunidade educativa, ao longo do ano letivo.

“Dando continuidade ao que tem sido feito ao longo dos últimos anos, todos os esforços foram desenvolvidos no sentido de organizar um dia especial e repleto de atividades destinadas às crianças do concelho, desde os alunos da educação Pré-Escolar, aos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico (cerca de 500 ao todo)”, refere a autarquia.

Este ano, as comemorações vão ter lugar na Rua Dr. João Telles, entre a Escola do 2º Ciclo e a Escola Secundária, espaços onde também irão decorrer algumas atividades. O encontro está marcado para as 10 horas, altura em que as crianças serão recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, seguindo-se uma Largada de Balões e uma sessão de Zumba destinada aos alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Seguem-se mais atividades, sendo umas dirigidas ao Pré-Escolar (Ateliê de Música, Ateliê de Leitura e Insufláveis) e outras ao 1º e 2º Ciclos (Circuito de Ginástica, Piscina de Barquinhos, Matraquilhos Humanos, Ateliê de Educação Ambiental e Insufláveis).
Para o período da tarde está prevista uma sessão de teatro intitulada “Rita no reino das Páginas” que decorrerá no Pavilhão Multiusos.

Chega assim ao fim um dia repleto de animação e boa disposição, promovido pela autarquia pinhelense que, para o efeito, conta um grupo de colaboradores responsáveis pelo acompanhamento das crianças e também pela realização de atividades diferenciadas para os diferentes grupos etários.


Conteúdo Recomendado