Município de Pinhel apaga as luzes pelo Planeta

No próximo sábado, dia 19 de março, o Município de Pinhel vai desligar as luzes durante uma hora – a Hora do Planeta – e, assim, mostrar que é solidário com o Ambiente.

A iniciativa é da WWF (uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial) e tem como objetivo motivar a população mundial a apagar as luzes durante uma hora, contribuindo para a preservação do nosso Planeta e, também, fazendo parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.

Consciente da sua responsabilidade ecológica, o Município de Pinhel aceita uma vez mais o desafio, assumindo o compromisso de desligar as luzes de vários edifícios e locais públicos durante a Hora do Planeta 2016, ou seja, entre as 20h30 e as 21h30 do dia 19 de março.

A par dos seus compromissos, a autarquia pinhelense está a divulgar a iniciativa junto dos seus munícipes para que também estes possam aderir à Hora do Planeta, apagando as luzes de suas casas, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Assim serão desligadas as luzes na  Fonte Cibernética; Largo Ministro Duarte Pacheco; Edifício dos Paços do Concelho; Fachadas da Casa Grande; Posto de Turismo; Torres do Castelo; iluminação das Portas da Muralha; Casa da Cultura; iluminação decorativa da Rua da República; iluminação do monumento a Nossa Sra. de Fátima (rua da Liberdade) e iluminação decorativa do monumento “Pinhel, Cidade com Tradição”.



Conteúdo Recomendado