Município de Gouveia representado no "Encontro com Vinhos e Sabores" que decorre este fim de semana em Lisboa

Três produtores do concelho de Gouveia do setor vitivinícola vão participar na 19.ª edição do “Encontro com Vinhos e Sabores”, que se realiza de 9 a 11 de novembro de 2019, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

O Município de Gouveia contará com um stand que será dividido em quatro áreas, que serão ocupadas por três produtores do concelho de Gouveia – Moreira, Olazabal & Borges, a Quinta da Ponte Pedrinha e a Casa da Passarella – e pelo Município de Gouveia que irá promover a próxima edição da Vinal – Vinhas de Altitude, a decorrer, na freguesia de Vila Nova de Tazem, em Gouveia, nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2020.

O evento “Encontro com Vinhos e Sabores” é considerado um dos eventos vínicos e gastronómicos nacionais com maior amplitude internacional, uma vez que conta, todos os anos, com prospetores provenientes de mais de uma centena de países diferentes. O referido certame configura uma derradeira oportunidade para os produtores do setor vitivinícola do concelho divulgarem os seus vinhos e se afirmarem nos mercados internacionais, consolidando a valorização dos seus produtos de qualidade.

Segundo o Município de Gouveia, “o vinho é um dos produtos do setor alimentar que tem ganho mais preponderância na economia do concelho nos últimos anos constituindo uma aposta económica do Município de Gouveia no desenvolvimento das potencialidades do território, nomeadamente dos produtos endógenos, cuja competitividade resulta da sua identidade diferenciadora.”


Conteúdo Recomendado