Festival gastronómico dedicado aos "Sabores de Outono" decorre no Fundão

O Município do Fundão encontra-se a promover até ao próximo domingo, dia 10 de novembro, a mostra gastronómica Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Outono, em 14 restaurantes do concelho do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes A Cascata, Boguinhas, Dom Vicente, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, O Alambique D’ Ouro, O Telhas, Paladar’te, Pecado – Convento do Seixo Design Hotel e Snack Bar Sítio do Vale (Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Mário (Cruzamento de Alcaria – EN18), Papas e Migas (Alcaria) e Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu).

Com esta mostra gastronómica pretende-se que sejam criados e recriados pratos típicos regionais ligados a esta estação do ano, valorizando os produtos do outono, como a castanha, a abóbora, o mel, a noz, o milho, o marmelo, os cogumelos, o vinho novo e a jeropiga.

Esta iniciativa desafia os restaurantes a aliar a tradição à inovação, criando ementas de excelência gastronómica. Das entradas às sobremesas poderá provar deliciosas iguarias, tais como: cogumelos recheados, queijo de cabra e crocante de chouriça, creme de castanha, creme de cogumelos, arroz de míscaros, polvo frito em azeite virgem com castanhas, cabrito assado com castanhas, pudim de marmelo, maçã assada com jeropiga e crumble de maçã, baunilha e canela.


Conteúdo Recomendado