Município de Figueira de Castelo Rodrigo tem orçamento de 16 ME para 2023

O orçamento carece ainda da discussão e votação pela Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

O orçamento do município de Figueira de Castelo Rodrigo para 2023 ronda os 16 milhões de euros, montante com que o executivo pretende “dar respostas concretas à população”.


Em comunicado, a autarquia, no distrito da Guarda, liderada pelo social-democrata Carlos Martins Condesso referiu que o orçamento municipal, de 15.774.218 euros, já aprovado pela Câmara, tem “em conta o período de grandes incertezas que está a viver e que se prevê de grandes dificuldades para o próximo ano”.


“Neste documento previsional, estão definidas as grandes obras, eventos e diversos projetos e ações que têm uma relevância fulcral na gestão corrente e quotidiana das necessidades de todos os cidadãos do concelho”.


Citado na nota, Carlos Condesso afirmou que “o executivo municipal [eleito em 2021] cumpriu o primeiro ano de mandato autárquico com elevada responsabilidade e grande determinação, tendo realizado obras que teimavam em não avançar, ao mesmo tempo que lançou projetos para o futuro e regularizou pagamentos em atraso, devolvendo aos figueirenses equipamentos públicos de grande utilidade para a sua qualidade de vida”.


“O orçamento para 2023 pretende ir ao encontro das necessidades dos cidadãos e das nossas mais fervorosas expectativas para o concelho, com linhas orientadoras de planeamento e desenvolvimento estratégico, de médio e longo prazo, bem como uma política financeira de curto prazo, estando certo de que iremos cumprir com rigor o orçamento que foi preparado em total conformidade com as leis em vigor e norteado por uma imprescindível e parcimoniosa gestão e distribuição das rubricas que o integram”, destacou o autarca do PSD.


Na sua opinião, trata-se de “um documento realista, rigoroso e de responsabilidade, garantindo respostas à (…) população, promovendo o progresso, mesmo em tempo de grandes incertezas”.


O orçamento carece ainda da discussão e votação pela Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.


Conteúdo Recomendado