Evento Terminado em 2022-12-11 18:00:00

Orquestra Ligeira de Gouveia atua na Capela de S. Pedro da Guarda

Início: 2022-12-11 16:00:00
Fim: 2022-12-11 18:00:00
Local do Evento: Capela de S. Pedro
Entidade Promotora: Câmara Municipal da Guarda

Esta atuação decorre no âmbito da iniciativa “Concertos de Natal na Cidade”, promovida pela Câmara Municipal da Guarda.

A Capela de S. Pedro, na cidade da Guarda, vai ser o palco de um concerto da Orquestra Ligeira de Gouveia com o Maestro Hélder Abreu hoje, dia 11 de dezembro, pelas 16h00.


O Concerto de Natal da Orquestra Ligeira de Gouveia, na sua versão de camerata com voz, “traça uma viagem bipartida entre as obras de renome de compositores como Bach e Vivaldi e Piazzola, decalcando a vertente erudita das sonoridades natalícias, complementadas pela linguagem mais moderna dos eternos temas de Natal”.


Esta atuação decorre no âmbito da iniciativa “Concertos de Natal na Cidade”, promovida pela Câmara Municipal da Guarda para as comemorações natalícias da “Guarda: A Cidade Natal”.


Os Concertos de Natal na Cidade encontram-se a decorrer desde o passado dia 3 de dezembro e vão percorrer sete igrejas e capelas da cidade da Guarda até ao dia 23 de dezembro.


Até ao momento, os concertos de Natal já passaram pela Igreja de São Vicente, Igreja de São Miguel, Igreja da Sequeira e pela Igreja do Bonfim e hoje pela Capela de S. Pedro, estando programados ainda os concertos na Sé Catedral da Guarda (dia 15), Igreja da Misericórdia (dia 18) e Capela do Mileu (23 de dezembro).


Conteúdo Recomendado