Município de Celorico da Beira promove Atividades de Natal

Depois do sucesso alcançado com as comemorações natalícias em anos anteriores, o Município de Celorico da Beira irá este ano desenvolver diversas iniciativas que visem a comemoração do Natal, assim como, implementar diversas atividades que têm como principal objetivo a dinamização do comércio local no concelho de Celorico da Beira.

O projeto denominado: “Natal é em Celorico!”, possui um forte cariz turístico, pretende dinamizar no concelho e região esta época natalícia e será realizado de 11 a 31 de janeiro.

Este ano, a estação televisiva SIC irá transmitir, no dia 20 de dezembro, a partir de Celorico da Beira o programa “Portugal em Festa”, dando assim uma maior visibilidade às atividades que têm como principal objetivo a dinamização do comércio local no concelho de Celorico da Beira.

A Casa do Pai Natal, terá as suas portas abertas a partir do dia 15 de dezembro e pretende recriar no imaginário de todos os visitantes a casa desta ilustre personagem, onde todos são convidados a desfrutar de um ambiente familiar, acolhedor com um espaço para as crianças poderem “escrever” ao Pai Natal, assim como, saborear deliciosas guloseimas.

Será erguido um Mega Presépio, onde estão representadas as principais personagens que compõem o Presépio. O Presépio encontra-se patente no Largo de Sacadura Cabral e poderá ser visitado todos os dias a partir do dia 15 de dezembro.

Também irá decorrer uma Feira do Livro, desde o dia 15 até ao dia 23 de dezembro na no Largo do Tribunal e permitirá a aquisição de diversos livros com descontos bastante significativos.

A Feira de Artesanato, que visa a venda de produtos artesanais, estimulando desta forma a arte e o engenho de artefactos manufaturados irá decorrer no Largo do Tribunal nos dias 19 e 20 de dezembro.

O município irá também promover a Noite “Louca” de Natal. Esta iniciativa inédita na região, pretende que o comércio local esteja aberto até à meia-noite do dia 23 de dezembro, permitindo a aquisição de produtos num horário diferente do habitual, onde existirá animação constante pelas principais artérias da vila de Celorico da Beira, permitindo a que nesta quadra, as famílias possam realizar as suas compras de última hora no Comércio local, aproveitando as diversas promoções apresentadas.

Será realizado Concurso de Montras de Natal, pretende apelar à criatividade dos comerciantes, incentivando-os a decorarem, as suas montras com motivos alusivos ao Natal, de 8 a 31 de dezembro. As montras concorrentes deverão estar patentes durante o período (mínimo) de 8 a 31 de dezembro, ao longo de todo o dia, devendo à noite estar convenientemente iluminadas até às 22 horas.

O já tradicional Concurso de Couves de Natal irá decorrer no dia 19 de dezembro no Largo do Tribunal e o 2º Festival / Concurso de Sopas de Couve de Natal será efetuado no dia 20 de dezembro nas imediações do certame e tem uma organização conjunta do Município de Celorico da Beira e da União de Freguesias de Celorico da Beira, sendo o objetivo principal promover uma alimentação saudável tendo por base os produtos regionais, sendo que o uso da tradicional couve de Natal é obrigatório na confeção de todas as sopas levadas a concurso, promovendo ainda a interação entre a comunidade, proporcionando um espaço de convívio, assim como permitir e redescobrir tradições ligadas à gastronomia regional.

NATAL_cELORICO


Conteúdo Recomendado