Evento Terminado em 2023-02-12 18:00:00

Município de Celorico da Beira organiza “II Rota do Queijo - Uma aventura gastronómica”

Início: 2023-02-12 08:30:00
Fim: 2023-02-12 18:00:00
Local do Evento: Celorico da Beira
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Celorico da Beira

A caminhada vai desenrolar-se ao longo das margens do rio Mondego, num percurso de 11 quilómetros, enquanto os participantes das bicicletas irão percorrer cerca de 35 quilómetros.

O município de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vai promover no dia 12 de fevereiro, a “II Rota do Queijo – Uma aventura gastronómica”, para participantes a pé ou de bicicleta.


Segundo a organização, a caminhada vai desenrolar-se ao longo das margens do rio Mondego, num percurso de 11 quilómetros, enquanto os participantes das bicicletas terão a oportunidade de desfrutar, ao longo dos cerca de 35 quilómetros de percurso, com grau de dificuldade baixa, “da beleza dos pastos verdejantes, onde apascentam numerosos rebanhos e conhecer as riquezas do património gastronómico, histórico e cultural do concelho de Celorico da Beira”.


“No decorrer dos dois percursos, os participantes serão presenteados com provas dos melhores produtos locais, entre os quais o queijo, produto rei e ex-líbris da ‘Capital do Queijo Serra da Estrela’”, referiu a Câmara Municipal de Celorico da Beira, que organiza a iniciativa no âmbito do programa da 44.ª edição da Feira do Queijo Serra da Estrela.


Os interessados em participar devem inscrever-se através do site disponibilizado pela organização AQUI.


Conteúdo Recomendado