Município de Almeida recebe exposições de escultura e pintura

Os Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso recebem obras de Maria Ester Andrade e de Vânia Clemente Ferreira, respetivamente.

O Município de Almeida acolhe, de 1 a 30 de julho, nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso uma exposição de escultura e de pintura.


O Turismo Municipal de Almeida reúne esculturas da artista Maria Ester Andrade, do concelho de Nelas. Natural da freguesia de Aguieira, a artesã utiliza a natureza como inspiração e matéria-prima nas suas criações, através de raízes e troncos de madeira que dão lugar a novas formas. O seu trabalho foca-se na escultura religiosa, mitológica e em profissões quase desaparecidas.


O Turismo Municipal de Vilar Formoso recebe, por sua vez, obras de Vânia Clemente Ferreira, natural da freguesia de Parada, no concelho de Almeida. É licenciada em Artes Plásticas, Pintura e Intermédia pelo Instituto Politécnico de Tomar e com Mestrado em Anatomia Artística pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. A sua fonte de inspiração, as pessoas, os seus sentimentos e suas expressões faciais, mostram um trabalho essencialmente figurativo e expressivo.


Conteúdo Recomendado