Município de Almeida entregou compostores domésticos ao Agrupamento de Escolas

A iniciativa tem como objetivo começar pelas escolas a diminuir a quantidade de resíduos produzidos, nomeadamente de biorresíduos.

O Município de Almeida, no distrito da Guarda, procedeu na quarta-feira, dia 16 de novembro, à entrega de 10 compostores domésticos ao Agrupamento de Escolas local.


Segundo a autarquia, a iniciativa tem como objetivo “começar pelas escolas a diminuir a quantidade de resíduos produzidos, nomeadamente de biorresíduos, promovendo hábitos de consumo sustentável, uma vez que os recursos são finitos e um correto destino dos biorresíduos pode ajudar a minimizar os impactos do consumo na natureza”.


“O município de Almeida pretende com esta entrega, começar pelos mais pequenos estes hábitos, pois são eles com quem podemos contar para levar esses hábitos para as suas casas”, referiu a Câmara Municipal de Almeida.


Nesta entrega estive presente a diretora do Agrupamento de Escolas de Almeida, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Alcino Morgado e a Chefe de Divisão do Ambiente e Proteção Civil, Lénia Fortunato.


Conteúdo Recomendado