“Beira Interior – Vinhos & Sabores” começa hoje

O “Beira Interior – Vinhos & Sabores” encerra-se no domingo, pelas 20 horas, após um concerto de Música Tradicional Portuguesa que irá decorrer no palco principal do Salão Beira Interior.

O “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, evento promovido pelo Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), vai ser inaugurado esta tarde, às 18 horas.


O certame dedicado aos Vinhos e Sabores da Beira Interior, área que abrange 20 concelhos dos distritos da Guarda e Castelo Branco, vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, este fim de semana, 18 a 20 de novembro.


A par do Salão de Vinhos e Sabores, haverá ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário, uma área de restauração e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.


Integrada no programa, destaque para a realização da Gala de Encerramento do projeto Pinhel – Cidade do Vinho 2020-2022.


Relembre-se que o Município de Pinhel apresentou a candidatura a este projeto da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) em 2019, tendo em vista a sua concretização em 2020. A declaração da situação de pandemia (em março de 2020) e os confinamentos que se sucederam levaram ao adiamento de grande parte das atividades planeadas, o que levou a AMPV a estender o ano de Pinhel ao ano seguinte (2021) e mais tarde a 2022.


A autarquia refere que “a passagem de testemunho é feita numa ocasião especial, motivo pelo qual o Município de Pinhel decidiu fazer a sua “despedida”, com contornos de Gala, naquele que é o único certame dedicado aos Vinhos e Sabores da Beira Interior” e que se realizará no dia 19 de novembro, a partir das 20h00.


Do programa deste fim de semana enogastronómico, destacam-se ainda várias atividades paralelas como é o caso do Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa”, sob a orientação de Luís Lopes, Diretor da revista Vinho – Grandes Escolhas.


O 6º Raid TT Vinhos da Beira Interior, promovido pelo Clube Escape Livre, de 18 a 20 de novembro e que encerra o calendário de atividades do clube programadas para 2022.


Por fim, no dia 20 de novembro, o Município de Pinhel organiza a Maratona BTT Pinhel Cidade do Vinho 2020-2022 com a colaboração do Clube Terras do Falcão – BTT e Ciclismo.


Esta Maratona BTT é composta por três níveis de dificuldade: Nível Elevado – Maratona BTT (70km), Nível Médio – Meia Maratona BTT (45km) e Nível Baixo – Mini Maratona BTT (25km).


O “Beira Interior – Vinhos & Sabores” encerra-se no domingo, pelas 20 horas, após um concerto de Música Tradicional Portuguesa que irá decorrer no palco principal do Salão Beira Interior.


A programação, atividades e horários podem ser consultados detalhadamente no site da Câmara Municipal de Pinhel.


Conteúdo Recomendado