Município da Covilhã promove "Envelhecimento ativo"

A Câmara Municipal da Covilhã, através da Rede Social, em parceria com o Centro Hospitalar da Cova da Beira, com a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar da Cova da Beira, com a Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e a Cruz Vermelha Portuguesa, organiza o “Envelhecimento Ativo”, de 18 a 20 de junho.

Deste evento fazem parte um conjunto de ações de rastreio, educação para a saúde e promoção do envelhecimento ativo.

Hoje, 18 de junho, das 9h30 às 12 horas e das 14 horas às 16 horas, o Centro Hospitalar da Cova da Beira disponibiliza as seguintes atividades: rastreio IMC; aconselhamento nutricional; circuito saudável; massagem terapêutica “O Poder das Mãos”; circuito terapêutico; desafios para o cérebro; cuidados a ter com a exposição ao sol.

amanhã, dia 19 de junho, das 10h30 às 12h30 e das 14 horas às 16 horas, a Faculdade de Ciências da Saúde da UBI contará com ações sobre anatomia do corpo humano, o saco dos remédios, os sentidos e ainda, um rastreio óptico.

Por fim, no dia 20, o Jardim do Lago será palco de um Masterclass de fitness, às 9h30. Das 10 horas às 19 horas, “Open Day” na Piscina Praia (entrada livre para os portadores do Cartão Social Municipal, até à capacidade limite). Pode ainda contar com a “Hora do Conto” e uma aula de Terapia do Riso (10h30), ou uma atuação da Tuna Académica da UBI –“As Moçoilas”, às 11h30.


Conteúdo Recomendado