Município da Covilhã destaca-se na BTL

Património Industrial e a história dos lanifícios foram a temática escolhida pelo município para promoção na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

De 13 a 17 de março, a embaixada da Covilhã na BTL deu a conhecer as rotas turísticas, a gastronomia, a história da indústria dos lanifícios e as novas formas de trabalhar a lã. No stand promocional da Covilhã, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a arte de trabalhar a lã, a tradição do debuxo e ainda algumas das propostas criativas mais arrojadas de artistas locais como Fátima Nina ou dos criadores do coletivo New Hand Lab.

Segundo uma nota do município, a temática de “cidade fábrica” foi reforçada pela interpretação da atriz Joana Poejo, que interagiu com os visitantes contando histórias sobre a Covilhã e sobre os utensílios ligados à confeção de lanifícios presentes no stand.

A gastronomia local fez-se representar pela Zimbro, pela Quinta das Rasas, pelos restaurantes Alkymia, Taberna A Laranjinha e Casa das Muralhas enquanto que a animação musical ficou a cargo do Senhor Doutor e do Quinteto de Metais da EPABI.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “a participação da Covilhã na BTL 2019 é já um sucesso, tendo em conta os milhares de visitantes que passaram pelo nosso stand e os elogios que dirigiram ao conceito e identidade que ali encontraram”.

 




Conteúdo Recomendado