Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares na Feira do Queijo Serra da Estrela em Fornos de Algodres

Hoje, pelas 11h30 irá decorrer a sessão solene do evento que iniciou ontem e decorre até amanhã, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fornos de Algodres.

A programação de hoje continua pelas 12 horas com a Prova Popular de Queijo, seguida do almoço com produtores.

A partir das 14h30 irá decorrer o Encontro de Grupos de Concertinas do Concelho, no qual irão participar os Grupos de Concertinas de Cortiçô, Vila Soeiro do Chão, Figueiró da Granja e “Os Muxagatenses”.

Para as 15 horas está prevista a visita guiada à Queijaria Artesanal “Serras do Mondego”, em Matança, seguida da apresentação da peça de teatro “O Julgamento do Queijo” pelo Gruo de Teatro Amador de Fornos de Algodres – TAFA.

Cláudia Martins & Minhotos Marotos animam o final de tarde e à noite o Grupo Musical K5 sobe ao palco do Gimnodesportivo de Fornos de Algodres.

Amanhã, dia 26 de março, o mercado de Queijo Serra da Estrela abre pelas 10 horas, seguindo-se uma sessão técnica, onde será assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Fornos de Algodres e o Turismo de Portugal e será apresentado o Livro Catálogo do Centro Interpretativo de Fornos de Algores e o site de Turismo do Município de Fornos de Algodres.

Pela ocasião decorrerá também a entrega de prémios do VI Concurso de Ovinos “Serra da Estrela” de Fornos de Algodres e será comemorado o 10º Aniversário de Geminação com Sainte-Consorce.

Para as 11 horas está prevista a visita guidada à Queijaria do Solar dos Pedrosos, em Vila Chã, seguida da Prova Popular de Queijo.

À tarde, a partir das 15 horas, irá decorrer o Festival de Folclore da Fundação Inatel, com as atuações do Rancho Folclórico Sénior de Fornos de Algodres, Grupo Folclórico Mirândes de Duas Igrejas, Rancho Folclórico de Seia e Rancho Folclórico de Figueiró da Granja.

Às 16 horas, terá lugar um espetáculo musical e ilusionismo infantil, seguido do encerramento da feira, pelas 18 horas.


Conteúdo Recomendado