"Mercado de Cá" em Valhelhas

No próximo fim de semana, 16 e 17 de maio, realiza-se a primeira edição do “Mercado de Cá” em Valhelhas, uma mercado itinerante que aposta na cultura e no turismo como pilares para a promoção local.

De acordo com os promotores, a iniciativa pretende oferecer de forma regular aos produtores e artesãos da região pontos de venda, e aos turistas e visitantes facilidade no contacto com os produtos endógenos.

“Uma experiência totalmente enriquecedora para o visitante. A ideia é transformar uma simples ida matinal ao mercado local num momento de convívio, uma oportunidade para assistir a uma peça de teatro, realizar uma aula ao ar livre, explorar e conhecer melhor a localidade durante o seu passeio”, afirmam.

O projeto  incorpora características únicas do bairro no mercado e nas atividades a decorrer no festival. “O Mercado de Cá” pretende conjugar “a identidade do Bairro/ localidade e as suas maravilhosas características” com o mercado, os workshops e as várias atividades, quer sejam relacionadas com saúde, ações de caráter social, ou ainda apresentações de novos produtos e artistas das mais diversas áreas.


Conteúdo Recomendado