Mário Patrão melhora a sua prestação no Rali de Marrocos

O piloto Mário Patrão, natural de Seia, conseguiu ontem o 19.º melhor tempo na terceira etapa da edição do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015 e a segunda da temporada em que alinha o piloto português.

Patrão continua a melhorar a sua prestação na prova marroquina tendo em conta a participação na edição de 2016 do Rali Dakar e ocupa já o 20.º lugar da tabela geral classificativa, tendo partido da posição 45 no primeiro dia de prova. Ontem o piloto de Seia gastou mais 36min46s que o vencedor da etapa, o português Paulo Gonçalves, subindo mais cinco lugares de uma assentada na tabela geral.
«Hoje [dia 7 de outubro], como prometido, consegui melhorar ao ser o 19.° mais rápido na terceira etapa do  Rali de Marrocos, subindo ao “Top 20” da tabela geral. As sensações com a KTM estão a ser muito boas o que me garante maior confiança para este tipo de provas. Faltam dois dias de corrida, estamos dentro dos objetivos de preparação para o Dakar por isso vamos continuar a trabalhar de forma a elevar a aprendizagem», salientou Mário Patrão.
A penúltima etapa do Rali OiLibya Marrocos liga Zagora a Agadir com grande quilometragem. Em ligações a caravana percorrerá perto de 350 quilómetros, tendo pela frente ainda uma “especial” cronometrada com mais 293.


Conteúdo Recomendado