Maninho inaugura as “Festas da Vila” de Figueira de Castelo Rodrigo

o cantor brasileiro Maninho vai inaugurar as festividades, hoje, pelas 21h30, seguido da banda 100 Ensaios.

As Festas da Vila começam hoje, 11 de agosto, e decorrem até 14 de agosto, domingo, no Largo Serpa Pinto em Figueira de Castelo Rodrigo e contemplam concertos, mostra de atividades económicas e de produtos endógenos, tasquinhas e artesanato.


A banda The Gift e os artistas Maninho e Fernando Daniel são os destaques do cartaz do evento que promete “atrair gente de toda a região ao centro da vila Figueirense, trazendo de novo animação para todos os gostos e idades, depois de um interregno de dois anos”.


No plano musical, o cantor brasileiro Maninho vai inaugurar as festividades, hoje, pelas 21h30, seguido da banda 100 Ensaios.


No dia 12, o palco recebe Fernando Daniel, às 21h30, seguindo-se o projeto Tryangle Project DJs.


No dia 13, o cartaz inclui um dos dias “mais emblemáticos”, relacionado com o “Dia dos Idades”, onde “pessoas do mesmo ano de nascimento se juntam em convívio”, de acordo com a autarquia.


A iniciativa começa pelas 16h00, com a concentração dos grupos junto à Câmara Municipal, seguida de uma “Idades Parade Color Party”, um desfile com animação num camião palco que conduzirá os grupos por algumas das artérias da vila “com muita música, cor e surpresas”.


A noite de sábado terá animação com a banda Forever 80’s, DJ Overule e DJS Morfal.


No último dia das festas de Figueira de Castelo Rodrigo, 14 de agosto, a noite começa com a atuação do grupo musical Bigamia às 21h30, que irá abrir o concerto da banda The Gift, seguindo-se um espetáculo de Fernando Alvim.


O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, considerou que as festividades anuais “dizem muito aos Figueirenses e aos emigrantes filhos da terra que regressam e se reúnem com familiares e amigos nas festas da vila”.


Segundo o autarca, o programa da edição deste ano “foi pensado ao pormenor, para poder ser o mais abrangente possível, chegando a todas as gerações e captando visitantes de toda a região, querendo ser mais uma alavanca na economia local”.


Conteúdo Recomendado