Luís Soares eleito novo Presidente da JSD Distrital da Guarda

Decorreu, no passado dia 29 de fevereiro, em Fornos de Algodres, o V Congresso Distrital da JSD da Guarda, de onde resultou a eleição da nova Comissão Política Distrital e da nova Mesa do Congresso.

Luís Soares é o novo Presidente da Comissão Política Distrital e Daniela Oliveira a nova Presidente da Mesa do Congresso Distrital.

Élio Pereira (Pinhel), Carlos Cunha (Celorico da Beira), André Assunção (Mêda) e Edgar Martins (Guarda) são os novos Vice-Presidentes da Comissão Política e Miguel Pinto (Almeida) é o novo Secretário-Geral. Na Mesa do Congresso Distrital, Sérgio Lopes (Guarda) e Hugo Mata (Pinhel) são Vice-Presidentes e Marco Cardoso (Aguiar da Beira) e João Duarte (Fornos de Algodres) são Secretários.

Sob o lema “Enfrentar o Futuro Juntos!”, o militante Luís Soares, de Manteigas, e até agora Secretário-Geral da JSD Distrital da Guarda, apresentou-se a Congresso com uma Moção de Estratégia Global que aborda algumas das temáticas que mais preocupam os jovens do distrito – a coesão territorial, a economia local e o emprego qualificado, a mobilidade e comunicação, o ensino superior e a participação cívica.

Luís Soares conta agora com uma equipa de trabalho representativa de todo o Distrito da Guarda, que durante o mandato irá prestar especial atenção às Eleições Autárquicas de 2021.

Neste Congresso foram ainda eleitos dois novos Presidentes Honorários – Fernando Melo (Fornos de Algodres) e Ricardo Morgado (Gouveia) – e seis novos Militantes Honorários – Afonso Leitão (Seia), Eduardo Monteiro (Manteigas), Marta Pena (Figueira de Castelo Rodrigo), Patrícia Ferreira (Figueira de Castelo Rodrigo), Pedro Oliveira (Fornos de Algodres) e Pedro Santiago (Trancoso).


Conteúdo Recomendado