José Albano Marques volta a candidatar-se à Federação Distrital do PS da Guarda

As eleições para a Federação Distrital do PS/Guarda realizam-se em março e o prazo para entrega das listas termina no dia 27.

O antigo presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, José Albano Marques, anunciou hoje através de um comunicado que vai candidatar-se ao cargo para fomentar “o espírito de proximidade” com os militantes e definir uma “estratégia ganhadora” para as autárquicas.

José Albano Marques anunciou hoje numa nota de imprensa que é candidato à presidência da Federação do PS/Guarda por considerar que o partido “necessita de uma Federação agregadora, onde todos têm lugar, com o objetivo de reforçar o projeto político nacional liderado por António Costa”.

“Proponho-me liderar, com força e confiança, uma estratégia de desenvolvimento sustentável para os catorze concelhos do distrito da Guarda, fomentando o espírito de proximidade e respeito por todos os militantes e pelas diferentes opiniões internas, numa perspetiva de abertura do partido através do debate político, envolvendo militantes e simpatizantes”, diz.

As eleições para a Federação Distrital do PS/Guarda realizam-se em março e o prazo para entrega das listas termina no dia 27.

O candidato ao ato eleitoral que vai escolher o sucessor de Pedro Fonseca (que se demitiu em julho de 2019 por a lista de candidatos às eleições legislativas ter sido chumbada pela Comissão Política Distrital) é técnico superior de Serviço Social no Instituto de Segurança Social do Centro Distrital da Guarda.

José Albano Marques, que já foi deputado (2009) e diretor do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda (2010 – 2012) é presidente da Concelhia do PS de Celorico da Beira e vereador na mesma autarquia.




Conteúdo Recomendado